quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

POR QUE ERRAMOS?

Você já se perguntou qual a razão de errarmos tanto na vida? Por que muitas vezes ao tentarmos fazer a coisa certa, metemos os pés pelas mãos? A razão disso é que a humanidade foi infectada com certo “VENENO”. Quando uma pessoa é picada por uma cobra se faz necessária o mais rápido possível a aplicação do soro antiofídico, pois o veneno injetado por esse réptil pode levar à morte. A Bíblia nos mostra que há uma velha serpente que feriu o calcanhar da humanidade na pessoa de Adão (Ap 12:9; Gn 3:15). O veneno injetado pelo diabo foi uma natureza má chamada de PECADO. Sim, o pecado é uma natureza que leva o homem a fazer coisas que a sua própria mente reprova, o leva a perder o alvo. A Palavra de Deus diz o seguinte a respeito do homem pecador: “Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço. Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim, o pecado que habita em mim” (Rm 7:19-20). Quantas pessoas já declararam até com lágrimas que gostaria de mudar, abandonar seus vícios, mas simplesmente não o conseguem, não têm forças! Chegam a dizer: sou um miserável! Mas, assim como existe o soro antiofídico para aqueles picados por serpentes naturais, também há um “soro celestial” para a salvação de todos os homens. O soro antiofídico é fabricado a partir do veneno da cobra. Da mesma maneira, Deus para nos libertar do poder do pecado, enviou Seu próprio Filho em semelhança de carne de pecado para nos salvar (Rm 8:2-3; Jo 3:14). Jesus não tinha pecado, mas tinha a semelhança da carne de pecado. Para que a salvação de Deus nos alcançasse era necessário um justo morrer pelos injustos (1Pe 3:18). A Bíblia declara que não havia nenhum justo sequer sobre a terra porque todos pecaram (Rm 3:10, 23). Por isso Deus enviou Seu único Filho que enquanto viveu aqui na terra foi tentado em todas as coisas semelhante a nós, mas Ele não pecou, Ele venceu todas as tentações, por isso estava qualificado para ser o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Hb 4:15; Jo 1:29). Cristo morreu por nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação (Rm 4:25).  Graças a Deus! Aqui está o antídoto: A Fé no Filho de Deus que verteu Seu sangue na cruz como o único e suficiente sacrifício pelos nossos pecados (1Jo 1:7, 9; Hb 9:22). O amor e a graça de Deus concederam-nos o “remédio” para nossa salvação, e, a fé é maneira de tomar esse “remédio”. Chegou a hora de parar de tentar mudar sozinho. Há alguém que te ama, te aceita assim como você é, e, é capaz de te curar desse veneno e transformar sua vida e seu ser. Querido leitor, abra seu coração para que Jesus Cristo possa curá-lo do veneno do pecado e então você experimentará o doce alívio da liberdade interior e principalmente paz com Deus (Ef 2:14; Gl 5:1). Deus já aceitou o sacrifício de Jesus em seu lugar e por meio da fé você também pode desfrutar de tal benção e da reconciliação com o Pai (2Co 5:19). Se o seu coração foi tocado pela Palavra de Deus, eu te convido a fazer essa oração: “Meu Deus, Meu Pai! Reconheço que tenho pecado e que ele me leva a fazer o que eu não quero e também o que não te agrada. Reconheço que sou um pecador! Mas eu creio na obra do Seu Filho Jesus, que ela é suficiente para me salvar do pecado e me trazer reconciliação e paz. Senhor Jesus! Entra no meu coração e me limpa do pecado, perdoe as minhas injustiças! Senhor Jesus! Eu te quero como a minha cura e meu salvador! Amém”!

Um comentário:

  1. Olá meus queridos irmãos. Paz e graça de Jesus.
    Parabéns pelo blog muito edificante. Eu acredito que; crescemos quando lemos, quando partilhamos.
    Aprendendo uns com os outros, crescemos na graça e conhecimento da Palavra.
    Aproveito a oportunidade para partilhar também meu blog. Contém ensinos, de crescimento, edificação e exortação, muitos poemas e algumas músicas tudo dentro do carisma evangélico.
    Ficarei feliz por vossa visita e muito mais ainda se nos seguir.
    Que Deus continue a abençoar-vos ricamente. António Batalha.

    ResponderExcluir